“DESCULPA, FOI ENGANO…”

Quando recebo uma ligação as 07h da manhã de um número desconhecido, geralmente eu não atendo. Mas se me ligam duas ou três vezes seguidas, eu sempre penso que alguma merda aconteceu e acabo atendendo. Eu não ligo que me acordem desde que seja algo importante. Mas quando é engano eu fico puto. Vou relatar agora um fato verídico que me aconteceu numa manhã de terça feira.

TRIIIIIM, TRIIIIIM… (sim, o toque do meu telefone é dos anos 80).

– Alô!
– Alô, Moacir?
– Não, Daniel. (dois segundos de ligação e eu já fiquei puto)
– Oi Daniel. O Moacir esta ai?
– Não cara. Não tem ninguém com esse nome.
– Ah Moacir deixa de brincadeira.

Por que 07h da manhã é uma hora bacana para se fazer brincadeira no telefone.

– Não estou brincando. Não tem nenhum Moacir aqui.
– Mas quem esta falando?
– Daniel (paciência bombando).
– Não é da **** ??? (ele falou o nome de um lugar que eu não me lembro).
– Não!
– Ih rapaz. É que eu precisava falar urgente com o Moacir.
– Que tal ligar para o Moacir então?
– Mas qual é o numero dele?

(nessa hora eu tive um AVC)

– Eu não sei. Eu não conheço nenhum Moacir. O senhor deve ter discado algum numero errado.
– Eu disquei o que esta no papel aqui.
– Que numero que esta marcado ai?
– 8380 **** (ele realmente disse o meu numero).
– Pois é cara, esse numero é meu. Ou alguém te passou errado ou o senhor anotou errado.
– Quando eu anotei estava muito barulho, eu não devo ter escutado direito.
– Deve ter sido isso.
– Bom, então desculpa, foi engano. (ah vá).
– Ok.

Desliguei o telefone e voltei a dormir.

Dois minutos depois…

– Alô!
– Alô! Moacir?
– Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh… (e me dei um tiro na cara).

)

Deixe um comentário

