FACEBOOK

              

Na minha opinião as duas coisas mais úteis do Facebook são: Você ficar sabendo quando a sua amiga gostosa ficou solteira e ficar sabendo quando os seus amigos fazem aniversário. Depois das redes sociais, você nunca mais deixou de parabenizar alguém (a não ser que você queira). Eu me sinto muito mal quando parabenizo um amigo e ele responde:

– Obrigado por ter se lembrado do meu aniversário.

Tenho muita vontade de responder:

– Não agradeça a mim. Agradeça ao criador do Facebook.

O Facebook serve também pra você encontrar antigos amigos da época de escola. O que não serve pra muita coisa já que ambos sabem que nunca mais vão se ver. Aí quando o assunto acaba, um dos dois solta o famoso:

– Legal te encontrar por aqui. Vamos marcar alguma coisa.
– Vamos sim.

E esse encontro nunca irá acontecer. O bom é que as duas partes tem consciência disso.

Às vezes você recebe uma solicitação de amizade de uma pessoa que nem conhece direito. Acaba adicionando por que ela tem alguns amigos em comum. Dez minutos depois ela já te mandou quinze convites para jogar “Candy Crush”, e te marcou em doze flyers, de doze eventos diferentes.

Tem também a parte “pessoas que você talvez conheça”. Que na real deveriam mudar para “Pessoas que você conhece, mas não está a fim de adicionar”.

Um fato: As pessoas só fazem “check in” no Facebook quando estão em um lugar interessante. Parece que é pra fazer inveja ou mostrar que a vida está ótima. Ninguém faz “check in” quando esta em um lugar chato. Eu nunca vi uma postagem:

 “Fulano esta em Habib´s”.

Ou

 “Fulano esta em Banco Santander”.

Tem dias (quase todos) que o Facebook parece mais o muro das lamentações do que qualquer outra coisa. Aparece gente chorando de tudo quanto é lado. Reclamam do frio, do calor, da chuva, do trânsito e etc. Se está tudo bem, as pessoas sempre arrumam um jeito de reclamar de alguma coisa.

E as indiretas? Como eu amo as indiretas. A pessoa posta:

 “O mundo da voltas…”

E fica esperando alguém perguntar o que aconteceu.

Tem também aquelas pessoas que colocam uma imagem preta, escrito “LUTO” na foto do perfil. Aí fica todo mundo preocupado perguntando o que aconteceu e a pessoa não responde. Quando você vai ver, quem morreu foi o papagaio da filha do vizinho. Mas ela tem que dizer que está de luto pra chamar a atenção.

O bate papo do Facebook é muito ruim. Não tem aquela opção de “ocupado” que tinha, por exemplo, no MSN. No facebook ou você está ali, ou não está. No MSN a gente colocava “ocupado” para as pessoas pensarem que a gente estava fazendo alguma coisa.

No MSN tinha aquele esquema de aparecer a musica que você estava ouvindo. Era legal, mas quem nunca desativou aquele recurso só pra ouvir uma musica brega que você gostava muito, mas que seus amigos achavam ridícula?

12 comentários sobre “FACEBOOK

  1. Hahahaha muito bom!!!
    Você só esqueceu de citar os chatos que vivem em função do final de semana. Gente que só sabe escrever: “Putz, ainda falta muito pra sexta feira?” / “Bom dia! Feliz porque amanhã é sexta feira!!” / “TGIF!!!”

  2. Curti.

    Vc falou do vídeo do “sanduiche iche”, me fez lembrar que o Felipe “Cremucho” sempre comentava dele nas aulas, imitava a mulher falando e tal. Isso entre 2003 e 2005.

  3. Caralho Bandas, eu tava muito a fim de deletar meu perfil do FEISCI (acho que a pior coisa que o facebook trouxe foi esse vocabulário de merda, o orkut era favela mas ninguem falava OR, ou KUt).
    Depois desse texto eu vou te adicionar.
    A melhor coisa que inventaram pro facebook foi o “assinado”, agora dá pra você continuar amigo de uma pessoa SEM precisar ler as merdas que eles compartilham (geralmente é alguma coisa engraçaralha postada pelo melhor do melhor do mundo).
    É isso que eu vou fazer: Assinado>Todas as atualizações>NÃO ASSINADO>Ok.

    NOTA: VALE LEMBRAR QUE GERALMENTE QUANDO VOCÊ É MARCADO EM ALGUM FLYER DE EVENTO, O EVENTO É DE UMA PESSOA DE OUTRO ESTADO!

  4. E os meteorologistas do Facebook? “Hoje está chovendo muito em Angra.” ou “Sol lindo nesta manhã de domingo!”…. Pelo menos há muitos no meu perfil. Ah! E eu tenho um amigo que posta fotos dos pratos mais triviais. Uma vez ele postou um macarrão com salsicha para mostrar que é éclético na cozinha. Tá vendo? Essa pessoa já existe! =)

Deixe um comentário

